Atos de aliados de Bolsonaro em Manaus podem ser propaganda antecipada

Foto: Divulgação

No último fim de semana, Coronel Menezes e Capitão Alberto Neto percorreram diferentes bairros de Manaus para divulgação de panfletos e até “adesivação” de veículos. Os atos podem representar propaganda eleitoral antecipada.


Pelas imagens, é possível ver os aliados de Bolsonaro em contato com a população ao mesmo tempo em que divulgam panfletos e adesivam carros. Recentemente, Menezes e Neto se filiaram ao PL, mesmo partido do presidente da República.

Menezes deve se canditat ao senado e Neto busca a reeleição para deputado federal. Muitos apoiadores de Bolsonaro participaram da ação.

TSE

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), antes do período oficial de propaganda eleitoral, é permitido debater e discutir políticas públicas ligadas à saúde, segurança, economia e ao meio ambiente. Também não é considerada campanha eleitoral antecipada viajar, participar de homenagens e eventos, bem como publicar fotos e vídeos nos perfis das redes sociais.

Por outro lado, é proibido por lei declarar candidatura antes da hora e fazer qualquer pedido de voto de forma explícita ou implícita. O uso de outdoors para exaltar qualidades pessoais de possíveis candidatas e candidatos também não é permitido, e essa regra vale tanto no período eleitoral quanto fora dele.

Como denunciar

Em caso de suspeita, denuncie imediatamente às centrais de atendimento do Ministério Público Federal. A Justiça Eleitoral processará os envolvidos, mas só pode agir depois de apresentada a denúncia pelo MPF.

Artigo anteriorMulher morre em grave acidente de trânsito no Jorge Teixeira
Próximo artigoAgeman fiscaliza serviços da empresa Águas de Manaus em adutora rompida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui