

A procura por um verdadeiro camisa 10 no Flamengo, é o grande objetivo da diretoria do clube para esse Campeonato Brasileiro. Alguns nomes já foram especulados e até tentados, como Conca, Valdívia, Alex do Internacional, Robinho e Montillo. Mas, até agora, nada de concreto foi conseguido. Agora o foco está na Europa, mais precisamente em Portugal. As conversas estão em andamento para contratação do colombiano Juan Quintero, que está na reserva do Porto.
A ideia é trazê-lo por empréstimo até o final do ano. O negócio seria realizado atráves do ex-jogador Deco, que trabalha atualmente no gerenciamento de atletas. O que pode facilitar a transação é o mau momento do jogador no clube português. Na reserva, Quintero chegou com grande cartaz por ter sido um dos melhores do Mundial Sub-20 de 2013 com a Colômbia. Era tido como o sucessor do craque James Rodrigues, que deixou o Porto para o Real Madrid, mas não rendeu o esperado.
Entretanto, a diretoria do clube português deve receber nas próximas horas uma proposta do Arsenal da Inglaterra de 8,5 milhões de libras (cerca de 40 milhões de reais) para contar com o meia, segundo o site do jornal inglês Metro. O técnico dos Gunners Arsene Wenger já havia demonstrado interesse em Quintero na época da Copa, mas ainda está tentando seduzir os dirigentes a investir no atleta.
Juan Quintero tem 22 anos, é canhoto e começou a carreira no Atlético Nacional. Ele estava no elenco de 23 jogadores que disputaram a Copa do Mundo aqui no Brasil pela seleção colombiana, que foi eliminada nas quartas de final pelo time do técnico Luis Felipe Scolari.