Audiência do delegado Sotero teve início nesta quinta (14)

Delegado Gustavo Sotero - Foto: Arquivo Pessoal

A audiência do réu Gustavo de Castro Sotero, delegado da Polícia Civil do Amazonas que atirou e matou o advogado Wilson de Lima Justo Filho, no dia 5 de novembro de 2017, teve início nesta quinta-feira (14), por volta das 9h, no Fórum Ministro Henoch Reis, Zona Centro Sul da capital.


A oitiva terá interrogatório de testemunhas de acusação, de defesa e do Juízo, sendo oito delas requisitadas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), quatro testemunhas arroladas pelo Juízo e 13 pela defesa do réu. A juíza titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Mirza Telma de Oliveira Cunha, conduz a audiência.

Conforme intimação, compareceram na audiência as três vítimas de lesão corporal ocorrida no dia do crime, Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira – esposa do advogado, Maurício Carvalho Rocha e Iuri José Paiva Dácio de Souza. O réu tem o direito de assistir ao depoimento das testemunhas, mas não é obrigado.

Delegado Gustavo Sotero – Foto: Arquivo Pessoal

Caso todos os intimados não sejam interrogados nesta quinta-feira, o Cartório da 1ª Vara do Tribunal do Júri reservou as datas de 24 e 25 de julho deste ano para a sequência da audiência de instrução. Além disso, três testemunhas, residentes fora de Manaus, serão ouvidas por meio de carta precatória, sendo uma na Comarca de Balneário Camboriú (SC) e duas na Comarca de Curitiba (PR).

Entenda o caso

O advogado Wilson de Lima Justo Filho, de 35 anos, morreu depois ser baleado após o delegado Sotero efetuar disparos ddentro do Porão do Alemão, na madrugrada do dia 25 de novembro de 2017. Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas a esposa do advogado, Fabiola Rodrigues Pinto de Oliveira, de 31 anos, que foi atingida na perna esquerda.

Yuri Paiva, de 45 anos, foi baleado no abdômen e Maurício Rocha, 35, foi atingido no dorso esquerdo.
Os três sobreviventes foram levados para Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Testemunhas disseram que o delegado teria começado a encarar a companheira da vítima, que foi “tirar satisfação” com o suspeito.

Fonte: G1

Artigo anteriorTerminam as filmagens de ‘De Pernas Pro Ar 3’
Próximo artigoPolícia registra 11 mortes violentas em um dia no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui