

O deputado Wilson Lisboa (PCdoB), em pronunciamento, ontem (22), na Assembleia Legislativa/AM, afirmou que continuam acontecendo as ausências de juízes em cidades do interior do Estado. O parlamentar disse que foi informado por sua assessoria que, em recente visita ao município de Fonte Boa soube que faltou juiz para uma audiência.
“Em Fonte Boa, local em que não há estrutura aeroportuária, em que é preciso aterrissar no município de Tefé e depois seguir 24 horas de barco, depois de toda essa caminhada e todo esse penoso percurso e tempo, chega-se em Fonte Boa e se têm a notícia de que o Juiz não compareceu para fazer uma oitiva e ouvir a parte em audiência marcada para o município”, denunciou Lisboa. “O Tribunal de Justiça não pode cruzar os braços diante de um fato que sempre acontece no interior do Amazonas”, reafirmou.
Segundo o parlamentar, a pobreza do povo no interior do Amazonas e no restante do país é imensa. “A penúria da cidadania e da necessidade de justiça campeia esses lugares. Não podem os nos dar ao privilégio, de passar quatro ou cinco meses sem a presença da Justiça nos nossos municípios. O nosso amazônida, que vive nos rincões do Estado enfrentam os mesmos problemas que nós da capital e carecem de Justiça”, concluiu.