
A autônoma Ilsevane da Silva Falcão, de 38 anos, foi assassinada com três tiros na cabeça, por volta das 21h30 de quinta-feira (10), na rua 1º de Maio, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. A vítima morreu na frente do filho de 4 anos após sair de uma igreja, próximo ao local do crime.
Segundo informações repassadas por familiares, Ilsevane estava caminhando em direção a residência dos pais com filho onde morava há um mês, quando foi interceptada por dois homens em uma motocicleta.
O homem que estava na garupa pediu que ela sentasse no chão e efetuou três tiros na cabeça. Na ocasião, os moradores chegaram a pedir pela vida da mulher, mas o apelo foi ignorado pelo atirador.

Uma irmã da vítima relatou que, ilsevane estava recebendo ameaças de morte e tinha sofrido dois atentos em 2016 e outro no início de 2017. Em um dos atentos, Ilsevane foi atingida com seis tiros. Na época, o caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A família informou negou que Ilsevane tivesse envolvimento com tráfico de drogas e não fazia uso do produto ilícito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Conforme a perícia criminal, os três tiros que atingiram a cabeça da vítima foram efetuados por um revólver calibre 38. Os suspeitos não foram identificados e fugiram em rumo ignorado.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e familiares devem prestar depoimentos para ajudar na elucidação do assassinato.