Autoridades em Saúde elogiam combate à covid-19 de Rio Preto da Eva

Foto: Reprodução

O hospital Thomé de Medeiros Raposo e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Hamilton Cidade, localizados em Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus) foram visitados pelo secretário de saúde do interior, Cássio Roberto do Espírito Santo, e a representante da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), Dra. Ho Yeh Li.

As autoridades em Saúde ficaram impressionadas com a organização e os resultados apresentados no combate a pandemia de covid-19.

A visita foi acompanhada pelo prefeito Anderson Sousa e a secretária de Saúde, Aila Carla. “Ouvimos o que diz a ciência e os especialistas. Com muito planejamento e organização conseguimos controlar o avanço da covid-19 na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Rio Preto da Eva é um dos municípios do Amazonas com os melhores resultados no combate à pandemia. O município tem adotado medidas sanitárias como a limpeza diária das unidades de saúde. Além disso, as medidas restritivas foram aplicadas ainda no início de janeiro e o tratamento preventivo tem dado resultados positivos.

As equipes de saúde foram orientadas a identificar os casos suspeitos e iniciar imediatamente o tratamento. “Temos o controle da pandemia no município e agora avançamos com questão da vacina, apesar das nossas limitações. Estamos confiantes de que logo, logo, estaremos livres desse mal que assola o mundo”, comentou a secretária municipal de Saúde, Aila Carla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui