Autoridades tailandesas divulgam imagens de suspeito de atentado

A polícia tailandesa acredita que um homem visto no vídeo de segurança vestindo uma camiseta amarela e carregando uma mochila pode ter detonado a explosão em um santuário de Bangcoc, que matou 20 pessoas e feriu mais de 100.“O rapaz de camisa amarela não é apenas o suspeito. Ele é o homem-bomba”, disse o tenente-general da polícia Prawut Thavornsiri, porta-voz da polícia, à Associated Press.


 
Prawut divulgou várias fotos do homem, com e sem a mochila, em uma rede social. As imagens foram aparentemente tirada de um vídeo de circuito fechado no santuário de Erawan, na segunda-feira antes bombardeio.

Ele confirmou que o homem é suspeito no atentado.

Um vídeo postado separadamente na mídia tailandesa mostram o mesmo homem sentado em um banco no santuário lotado, em seguida, tirando a mochila e deixando para trás enquanto ele se afastava.

O primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha chamou a explosão de segunda-feira de “o pior incidente que já aconteceu na Tailândia,” e prometeu para rastrear os responsáveis.

“Houve bombas menores ou só barulho, mas desta vez eles tirararam vidas inocentes”, disse Prayuth. “Eles querem destruir a nossa economia, o nosso turismo.”

Sem entrar em detalhes sobre possíveis autores, o primeiro-ministro disse terça-feira: “Hoje vimos o circuito fechado de filmagens, vimos alguns suspeitos, mas não estava claro. Nós temos que encontrá-los em primeiro
Prayuth prometeu “apressar e encontrar os terroristas”, embora ele observou, pode haver apenas um criminoso.

Falando a jornalistas, ele continuou o que tem sido uma relação notoriamente espinhoso com a mídia desde que o ex-general assumiu o controle do governo em um golpe maio 2014.

(Ultimo Segundo IG)

 

Artigo anteriorFarc pedem encontro formal com o papa Francisco em Cuba
Próximo artigoNeta de Morgan Freeman foi morta em ritual de exorcismo, diz site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui