
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (22), em uma área particular, na Avenida Torquato Tapajós, Zona Centro-Sul de Manaus, após decolar da pista do Aeroclube. Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate das vítimas, por volta das 9h. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local.
Segundo informações, a aeronave de modelo não identificado, prefixo PT-WKR tentava pousar após a decolagem. A empresa responsável pelo avião não foi identificada.

Os sobreviventes foram levados para um hospital da capital. Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico (IML).
A assessoria de comunicação do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-7) informou que a Força Aérea Brasileira (FAB) deve emitir uma nota sobre o caso ainda nesta quinta-feira.
As vítimas fatais foram identificadas como Robson Castilho (piloto) e Ernandes Rogério (co-piloto), além do empresário Osmir dos Santos, de 65 anos.
Os sobreviventes são Waldir Aldenir Cestrans, 57 anos, e Flávio, cujo sobrenome e idade ainda não foram informados. Os sobreviventes foram socorridos para o Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.
Morre quarta vítima de acidente aéreo
Quarta vítima do acidente aéreo ocorrido na manhã desta quinta-feira (22) em Manaus, ainda não identificada, morreu no Hospital João Lúcio, nesta tarde, segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas. Cinco pessoas estavam na aeronave. Uma pessoa, que também não foi identificada, segue internada em estado grave.
De acordo com a Susam, o paciente teve uma parada cardíaca, foi reanimado, e levado para o centro cirúrgico. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o procedimento. O segundo paciente está na área de politraumas da unidade, sendo estabilizado e passará por um procedimento cirúrgico ainda hoje.
A direção da unidade de saúde disse, ainda, que não teve confirmação na unidade hospitalar das identidades das vítimas.