Avião cai no aeroclube e mata três pessoas

Acidente aéreo – Foto: Divulgação

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (22), em uma área particular, na Avenida Torquato Tapajós, Zona Centro-Sul de Manaus, após decolar da pista do Aeroclube. Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas.


O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate das vítimas, por volta das 9h. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local.

Segundo informações, a aeronave de modelo não identificado, prefixo PT-WKR tentava pousar após a decolagem. A empresa responsável pelo avião não foi identificada.

A aeronave tentava pousar após a decolagem – Foto: Divulgação

Os sobreviventes foram levados para um hospital da capital. Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico (IML).

A assessoria de comunicação do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-7) informou que a Força Aérea Brasileira (FAB) deve emitir uma nota sobre o caso ainda nesta quinta-feira.

As vítimas fatais foram identificadas como Robson Castilho (piloto) e Ernandes Rogério (co-piloto), além do empresário Osmir dos Santos, de 65 anos.

Os sobreviventes são Waldir Aldenir Cestrans, 57 anos, e Flávio, cujo sobrenome e idade ainda não foram informados. Os sobreviventes foram socorridos para o Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.

Morre quarta vítima de acidente aéreo

Quarta vítima do acidente aéreo ocorrido na manhã desta quinta-feira (22) em Manaus, ainda não identificada, morreu no Hospital João Lúcio, nesta tarde, segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas. Cinco pessoas estavam na aeronave. Uma pessoa, que também não foi identificada, segue internada em estado grave.

De acordo com a Susam, o paciente teve uma parada cardíaca, foi reanimado, e levado para o centro cirúrgico. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o procedimento. O segundo paciente está na área de politraumas da unidade, sendo estabilizado e passará por um procedimento cirúrgico ainda hoje.

A direção da unidade de saúde disse, ainda, que não teve confirmação na unidade hospitalar das identidades das vítimas.

Artigo anteriorCentro de inovação abre inscrições para mestrado profissional em Manaus
Próximo artigoNúmero de exportações cresce 70% no mês de janeiro no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui