Avião da Segunda Guerra cai em aeroporto nos EUA

Bombeiros tentam controlar as chamas de Boeing B-17 — Foto: Jessica Hill/AP Photo

Um avião Boeing B-17 caiu na manhã desta quarta-feira (2) enquanto tentava pousar no aeroporto de Windsor Locks, na costa leste dos Estados Unidos. A aeronave estava com 13 pessoas a bordo, e as autoridades confirmaram que houve mortes – porém, não disseram quantos morreram e quantos sobreviveram.


De acordo com testemunhas, o avião caiu sobre uma estrutura de manutenção ao tentar pousar momentos depois de a aeronave apresentar problemas na decolagem. Rolos de fumaça preta podiam ser vistos à distância.

Bombardeiro da Segunda Guerra caiu em aeroporto no leste dos EUA — Foto: Jessica Hill/AP Photo

O Boeing B-17 – modelo militar usado na Segunda Guerra Mundial – estava sob uso de civis da The Collings Foundation, grupo educacional de história da aviação.

Cinco pessoas que estavam a bordo foram levadas ao Hospital Hartford, unidade de saúde próxima dali. Não há informação sobre o estado de saúde dos sobreviventes, mas, segundo autoridades de segurança, algumas pessoas sofreram queimaduras graves.

Além dos passageiros e tripulantes, a queda feriu uma pessoa em terra – também não se sabe o estado de saúde dela.

Após queda, destroços de avião Boeing B-17 pegaram fogo— Foto: Antonio Arreguin via AP

De acordo com o site FlightAware, o avião caiu cerca de cinco minutos depois de levantar voo. Os dados mostram que o Boeing voou cerca de 13 quilômetros e atingiu altitude de 244 metros.

Testemunhas disseram à agência Associated Press que a aeronave tentava, sem sucesso, ganhar altitude. Ouviu-se sons de pequenas explosões, e fumaça começou a sair da parte traseira do avião, que tentou pousar em seguida.

“Então, ouvimos um estrondo e toda a fumaça subiu. Percebemos que não era nada de bom”, narrou a testemunha Brian Hamer à AP.

Fonte: G1

Artigo anteriorReestruturação pode dar fim ao Samu
Próximo artigoAngélica curte crítica ao novo programa de Fernanda Gentil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui