
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (7) em uma área verde da Zona Centro-Sul de Manaus. Seis pessoas estavam à bordo, cinco delas morreram carbonizadas.
Ao Correio da Amazônia, moradores disseram que a aeronave perdeu altitude e explodiu em seguida com impacto no solo. Um grupo se dirigiu ao local do acidente e conseguiu resgatar o piloto da aeronave. Os cinco passageiros morreram.
O avião da empresa Tio Rádio Táxi Aéreo tinha como destino o município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus). A aeronave com capacidade para seis pessoas decolou da pista do Aeroclube por volta das 7h45.
O acidente mobilizou inicialmente equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
As vítimas fatais do acidente foram identificadas como – João Frederico, Jefferson Juarez, Henrique Tiez Neto. Ruan Lemos e Ana Alice Gomes, de quatro anos. O piloto João Jerônimo teve queimaduras pelo corpo e foi levado em estado grave para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, também na Zona Centro-Sul.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) está no local para dar inícios às investigações das causas do acidente. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).