


Cerca de 30 atletas, representantes do Bairro da Paz, entrarão em campo hoje, sábado (06), no estádio da Colina, a partir das 14h00, em busca de fazer história, ao conquistar, pela primeira vez, a tão sonhada Copa ‘Bom de Bola’. Mas, não é somente isso, com times em duas categorias (sub-14 e sub-16), o bairro da Zona Oeste de Manaus, pode conseguir de maneira inédita uma dobradinha na competição.
A Copa ‘Bom de Bola’ é promovida pelo projeto que detém o mesmo nome do certame e que está há oito anos na grade de programas de inclusão social oferecidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
Durante quatro meses, os times enfrentaram grandes adversários nos jogos do final de semana, dentro e fora de campo, mas com a ajuda e solidariedade de parentes e vizinhos conseguiram superar as dificuldades e hoje almejam o título.
“Não foi fácil. Às vezes corríamos atrás de transporte e alimentação para a garotada antes dos jogos, mas nunca desistimos”, comentou o técnico da equipe, Walmir Monteiro, mais conhecido como “Lico”.
Com a chance de “ouro” de conquistar as duas categorias, o técnico treinou a equipe durante esta semana e afirmou ter os comandados com a cabeça 100% direcionada para a partida de sábado.
“Treinamos finalização e jogadas ensaiadas, e aproveitamos para assistir os vídeos das nossas partidas anteriores para evitar repetir os erros cometidos”, disse.
ÍDOLO
Atacante do time sub-16 do Bairro da Paz, Leonardo Lima, busca inspiração em nada menos que o craque eleito pela FIFA no ano de 2011 com o gol mais bonito da temporada (Prêmio Puskas), Neymar Jr. Com essa predisposição do atacante da seleção brasileira para balançar as redes adversárias, Leonardo é o atual artilheiro do campeonato com sete gols.
Debutando no torneio, o jovem afirma que é uma felicidade imensa ter alcançando a marca, mas humilde compartilha o feito com os companheiros de equipe. “Devo tudo aos meus amigos. São eles que fazem a bola chegar até a mim com tranquilidade”, disse.