Balanço da SSP-Am registra mais de 5 toneladas de droga apreendidas em 2015

Colombianos Wellington e Bráulio foram supreendidos/Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas registra, de janeiro até o dia 1º de setembro, mais de 5 toneladas de drogas apreendidas em ações integradas das Polícias Civil e Militar e SSP-AM. Em 2014 foram registradas 2,1 toneladas durante todo o ano.
Na tarde de hoje (01), cerca de 70 quilos de maconha (skank) foram apreendidos, por volta das 14h00, em uma casa na rua Santa Clara, Aleixo, zona centro-sul de Manaus, durante operação coordenada pela SSP-AM, por intermédio das Secretarias Executivas Adjuntas de Inteligência (Seai) e de Operações (Seaop).


Na ação, que contou com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) da Polícia Civil, dois homens foram presos: Wellington Gustavo de Souza e Braulio Carlos Sanchez Rendon, natural da cidade de Letícia na Colômbia. Na residência, que segundo relatos dos dois envolvidos pertence a uma terceira pessoa, que emprestou a casa para a dupla, os policiais encontram R$ 7.900,00.

Segundo a SSP-AM, foram recebidas denúncias que Wellington estava utilizando um Corsa Sedan prata, de placas NOQ-3797, para transportar drogas. A Seai estava investigando e acompanhando o traficante e identificaram o momento em que ele desceu do carro com duas sacolas grandes, entrou na casa e depois se retirou.

A partir desse momento, com o apoio da Seaop e Fera, as equipes ficaram monitorando a residência. Quando Wellington retornou ao local acompanhado de Braulio, as equipes realizaram a abordagem e entraram na casa, onde encontraram a droga separada em 70 pacotes de skank e o dinheiro. Os dois foram encaminhados para o 16º Distrito Integrado de Polícia (16º DIP) para os procedimentos de flagrante, nenhum dos dois tinha passagem pela polícia.

Apreensões em Iranduba e Eirunepé – No começo desta semana. outras duas grandes apreensões de droga foram realizadas em municípios do Amazonas. Por volta das 5h40, policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), apreenderam cerca de 120 quilos de maconha na barreira policial, próximo à Ponte Rio Negro, Iranduba. Na abordagem foram presos três homens: Diogo Ferreira Carvalho, 29, José Henry, 26, e Dioneson Figueiredo dos Santos, 28.

Diogo e José estavam em um carro modelo Astra, cor branca, de placa NON-6580, Dioneson estava conduzindo uma moto Yamaha cor preta, de placa PHF-5155. O trio foi encaminhado ao 31º Distrito Integrado de Polícia (31º DIP) De Iranduba para os procedimentos de flagrante.

Em Eirunepé, policiais militares receberam denúncia anônima que certa quantidade de droga chegaria à cidade e seria repassada a um traficante do município que possuía uma distribuidora de bebidas. Equipes das Polícias Civil e Militar passaram a monitorar o local indicado e na manhã da última segunda-feira, 31 de agosto, por volta das 10h30, fizeram o flagrante e apreenderam oito quilos de cocaína. Foram presos o transportador Antônio Santos e o traficante Pedro Gonçalves.

Artigo anteriorCrônicas do TJ: Inauguração “de saleta” impede julgamento de Adin
Próximo artigoBandidos armados invadem casa lotérica em assalto, no Japiim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui