Banco de dados da Setrab é ampliado com mão de obra das Forças Armadas

Setrab recebe reforço para Banco de Dados/Foto: Arquivo

A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), por intermédio do Sine Amazonas, vai ampliar seu banco de dados com mão de obra qualificada procedente das Forças Armadas, disponibilizada através de entendimentos operacionais com o Comando Militar da Amazônia (CMA), que vai oferecer, a partir da próxima segunda-feira (09), um contingente de mais de 600 egressos da corporação, que irão fazer o cadastro para emprego no posto central do Sine Amazonas, assim como a emissão da Carteira de Trabalho.
Os detalhes da operacionalização desta ação inédita foram acertados durante reunião esta semana entre o assessor de relações institucionais do CMA, general Franklimberg Ribeiro de Freitas, e o chefe do Departamento de Promoção ao Trabalho da Setrab, Arilson Vieira. Na ocasião ficou acertado que o CMA irá realizar uma triagem em suas unidades e enviar uma lista diária de interessados ao posto central do SINE Amazonas a partir do dia 9, o que se estenderá por 31 dias úteis. O atendimento especial terá início sempre às 11h, para que não conflite com os dos demais trabalhadores.

Setrab recebe reforço para Banco de Dados/Foto: Arquivo

O general Franklimberg explicou que o Exército possui o Projeto Soldado Cidadão, que tem a missão de qualificar profissionalmente os recrutas que prestam o serviço militar complementando sua formação e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho, após o período obrigatório junto às Forças Armadas. Entre as áreas de qualificação disponibilizadas aos recrutas estão mecânica, informática, vigilância, eletricidade, transportes, entre outras.

“É com grande satisfação que fazemos esse acerto com a Secretaria de Estado do Trabalho e colocamos à disposição nossos reservistas por meio dessa ligação direta com o Sine Amazonas, oferecendo a eles mais essa oportunidade de ingresso no mercado de trabalho”, enfatizou o general.

“Nós trabalhamos para atender as necessidades dos empregadores, promovendo o melhor direcionamento dos trabalhadores que nos procuram para cadastro no nosso sistema. Com certeza esses egressos das Forças Armadas virão para somar nesse sentido”, afirmou o secretário da Setrab, Breno Ortiz. O secretário lembrou que já um compromisso com a Aeronáutica para a realização desse mesmo cadastro, assim como a Marinha será contatada futuramente pela Setrab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui