Bancos deverão organizar filas para atendimento

Foto: Reprodução

As agências bancárias de Manaus deverão organizar filas para uso dos caixas eletrônicos. Principalmente em dias de pico, como os de pagamento. A recomendação é da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e da Prefeitura de Manaus. Que recebeu denúncias de aglomeração em agências do Centro, com grande concentração de idosos.
“A orientação para todos os serviços ainda em funcionamento é que o acesso seja coordenado para evitar a proximidade entre os clientes. O prefeito de Manaus, Arthur Neto, nos determinou que tomássemos todos os cuidados na vigilância sanitária. Reforçando as fiscalizações e orientações para proteger a população do novo coronavírus”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi. Pedindo a colaboração de todos os segmentos para garantir o distanciamento seguro. “O ideal é que se mantenha distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas, quando as filas forem inevitáveis”, salientou.
Foto: Reprodução
A diretora da Visa Manaus, Maria do Carmo Leão, direcionou uma equipe de fiscais para apurar a denúncia de aglomeração em frente aos bancos e orientar as agências a aplicar estratégias que atendam aos protocolos de prevenção para o novo coronavírus, causador da Covid-19.
Diariamente a Visa Manaus tem realizado inspeções para verificar o cumprimento das normas sanitárias gerais e das medidas específicas para a contingência da Covid-19, com equipes de fiscalização em sistema de plantão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui