Bancos e loteria vão garantir a segurança de clientes em Apuí

Foto: Reprodução

Agências bancárias e casa lotérica de Apuí (a 445 quilômetros de Manaus). Deverão adotar medidas que garantam a segurança dos clientes, funcionários e todos os envolvidos no serviço. A garantia se faz necessária por conta do pagamento do auxílio emergencial, conforme determinação do Ministério Público do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça.


Esta é a quinta recomendação conjunta exarada nos autos do Procedimento Administrativo 01.2020 da PJ de Apuí. “A atuação conjunta dos órgãos permite um alcance maior na proteção dos grupos vulneráveis. Facilitando a fiscalização e concretização dos direitos da população de Apuí”, avalia a Defensora Pública Stefanie Sobral.

As instituições financeiras deverão organizar filas externas nas agências bancárias, mediante marcação horizontal que resguarde o distanciamento mínimo recomendável e com distribuição de senhas. Para orientação e organização das filas, deve ser providenciada a contratação de servidores/colaboradores em número suficiente e devidamente equipados. Com proteção individual para atender os clientes durante todo o horário de funcionamento das agências e lotéricas.

Além da disponibilização de álcool em gel para uso nas mesas de atendimento, deve ser definido um protocolo de higienização dos caixas eletrônicos, antes e depois de cada uso do equipamento. Cabe a o município também adotar medidas necessárias para reduzir a aglomeração de pessoas na área externa de bancos e lotéricas e utilizar policiais militares na organização e fiscalização das recomendações sanitárias prescritas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e órgãos de fiscalização sanitária.

Artigo anteriorDeputado João Luiz quer igrejas como serviços essenciais no Amazonas
Próximo artigoPesquisa aponta Brasil como novo epicentro global do coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui