
Grandiosa em todos os aspectos, a Banda do Galo de Manaus transformou a avenida das Torres, pelo quarto ano consecutivo, em um extenso cenário de Carnaval ontem, terça-feira (28), ao som de muito frevo, baião e outros ritmos, com a banda que representa a cultura pernambucana no Amazonas, escolhendo como tema, este ano, Luiz Gonzaga, em uma homenagem ao “Rei do Baião”.
“Quando começamos, vinham apenas 150 pernambucanos. Hoje já conseguimos trazer pra cá um público de milhares de pessoas. Este ano estimamos que mais de 200 mil foliões venham participar”, afirmou o diretor cultural do Galo de Manaus, Thomas Staudinger.

A banda teve início às 16h00 e, mesmo com a chuva, milhares de pessoas já se reuniam na festa, como a estudante Bruna Santos, que já é brincante assídua da banda. “Já é a terceira vez que venho e acho que a Banda do Galo é importante para nossa cidade devido a grande quantidade de pessoas que se reúnem em um mesmo lugar, com uma diversidade de ritmos que agradam a todos”, afirmou.