Bando liderado por ‘João Branco’ preso com armas e carros chapas frias

Bando comandado por "João Branco"-
Bando comandado por "João Branco"-
Erivelton, Rodrigo, Thiago, Darlison, Bruno e Clemilson/Foto: PC-AM

No último sábado (03), um grupo liderado pelo narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, foi preso com armas e carros com placas frias, no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus.
Erivelton da Silva Medeiros, de 19, Rodrigo Azevedo Gaia, de 21, Thiago Alves Abrantes, de 23, Darlison Sousa Durães de 26, Bruno Nogueira Barbosa, de 27 e Clemilson dos Santos Farias,de 36 anos, fazem parte do bando, suspeitos de cometerem várias homicídios pela cidade, patrocinado por “João Branco”.


De acordo com o delegado adjunto do Departamento de investigação sobre Narcóticos  (Dernac), Thyago Tenório, as investigações duraram um mês. No momento da prisão, os homens estavam em dois veículos um Voyage Prata de placa AWL-0435, que era usado pelos suspeitos como viatura da Polícia Civil e um Prisma cor vermelha, placa BLC -8864.

Conforme o delegado, os homens estavam em um posto de combustível, no bairro Santa Etelvina, e quando avistaram os policiais, ligaram a sirene da viatura falsa para despistar a polícia.

Segundo a polícia depois da abordagem, os policiais foram em três casas localizadas na Avenida Ouro, Conjunto  Bem-Hur, bairro Cidade de Deus, Avenida Torquato Tapojós, conjunto Allegro, comunidade Campos Sales, bairro Tarumã e na rua Padre Unidas Brito, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

Nos locais foram apreendidos, um Honda City preto de placa NPA-3314, uma Picape S10 cinza, placa OAI-8117, uma motocicleta CB 300 preta, placa OAG-4733,uma submetralhadora 9 milímetros, cinco pistolas PT.40, dois revólver calibre 38, 10 munições calibre 98 intactas, 35 projéteis de 9 milímetros, 79 projéteis de PT.40 e R$ 22 mil em espécie.

Ainda segundo a polícia todos os carros usavam placas frias. Dos sete presos somente Clemilson ainda não tinha passagem pela polícia,  os respondem  por crimes como homicídio e tráfico de drogas e estavam em liberdade provisória.

De acordo com o delegado titular da Dehs, Ivo Martins, os suspeitos são investigados por vários homicídios na cidade, ” Eles matavam a mando do João branco, já confirmamos mais de 10 homicídios cometidos por eles, acreditamos que ainda tem mais” disse Martins.

O grupo foi autuado por associação criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito . Após os procedimentos cabíveis serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vida Pessoa no centro de Manaus.

Artigo anteriorAtleta Olímpico elogia incentivo do AM à natação com a Ultramaratona
Próximo artigoBrasileiros fazem piada com o nome composto da filha de Kate e William

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui