
Amazonas – Um bebê indígena venezuelano de dois meses de idade foi diagnosticado com o novo coronavírus, em Manaus. A Prefeitura de Manaus comunicou, por meio de nota, na noite desta terça-feira (14), que a criança, do sexo feminino, vivia na casa de acolhimento dos indígenas da etnia Warao, na Zona Leste de Manaus, quando foi identificada com os sintomas da Covid-19.
A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) informou que, durante o trabalho de realocação dos indígenas venezuelanos da etnia warao, para evitar que os mesmos ficassem em aglomeração na casa de acolhimento, detectou que a criança de dois meses de idade apresentava sintomas de resfriado.
A bebê foi levada pela equipe técnica da Semasc ao Hospital da Criança, no bairro Compensa, zona Oeste, onde ficou internada do dia 2 até o dia 13 de abril. Como o hospital só acusou o teste para Covid-19 após 11 dias da indígena ter dado entrada na unidade, de acordo com a nota da Prefeitura, não é possível confirmar se a infecção foi no hospital ou no abrigo.
A criança foi encaminhada para o hospital de referência Delphina Aziz durante a madrugada desta terça-feira (14). A mãe acompanha a filha, mas não há ainda informações se ela foi testada pelo hospital. O pai está isolado no novo espaço de acolhimento provisório para indígenas venezuelanos warao, na zona Centro-Oeste.
Com informações