Benjamin Constant é destaque em vacinação no Amazonas

Foto: Reprodução

Benjamin Constant (a 1.119 quilômetros de Manaus) divulgou a lista de vacinados contra a Covid-19. O município é destaque no índice de vacinação do Amazonas, tento 62,5% da população já vacinada, o que deixa a cidade entre as três com a maior quantidade de vacinas aplicadas.

O dado é da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). De acordo com o gráfico do órgão, o “vacinômetro”, 5.702 pessoas já receberam as doses de imunização em Benjamin Constant. “Nossa missão é trabalhar para atingir o maior número de vacinados no município. Estamos chegando na metade do objetivo e vamos continuar trabalhando para imunizar ainda mais nossa população”, disse o prefeito David Bemerguy.

Benjamin Constant já havia sido citada como um bom exemplo na execução da campanha de vacinação. No final de janeiro, a juíza federal Jaiza Fraxe, responsável pela determinação de transparência e controle judiciário da vacinação no Amazonas, citou Benjamin Constant, além de Iranduba e Parintins, como exemplos na campanha. Segundo ela, os municípios realizam “com êxito a vacinação, conforme os grupos planejados com toda a técnica pelo Ministério da Saúde”.

A lista de vacinados foi divulgada no site da Prefeitura: https://benjaminconstant.am.gov.br/pagina/id/1008/?vacinados.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui