Bi Garcia diz que ‘Wilson MADURO Lima’ é responsável pelas intimidações política da PM em Parintins

Wilson é chamado de ditador Maduro, pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia - foto: recorte/divulgação

O prefeito Bi Garcia chama de “Maduro Lima”, o governador do Amazonas Wilson Lima como sendo um protótipo de ditador das bananas no extremo norte do Brasil. São muitas as irregularidades com motivação política da Polícia Militar, no município de Parintins, a mando do governador do Estado.


O prefeito de Parintins, Bi Garcia, convocou a imprensa na manhã deste sábado (24) para esclarecer os fatos envolvendo a atuação irregular da Polícia Militar, que apreendeu um barco contendo a estrutura para uma ação social, de cidadania e saúde realizada pela Prefeitura de Parintins, por meio da Semasth, em parceria com o projeto da deputada Mayra Dias, denominado “Ação em Dias.”

Prefeito de Parintins, Bi Garcia – foto: recorte/divulgação

Bi Garcia denunciou a arbitrariedade do governo de Wilson Lima, acusando-o de usar a truculência e a força do estado para intimidar a população, e favorecer sua candidata à Prefeitura de Parintins. “Não vou permitir que nenhum ‘Maduro Lima’ oprima o povo de Parintins. Não estamos na Venezuela, estamos em Parintins, uma cidade com prefeito, onde o povo tem o direito de escolher livremente o futuro do município”, afirmou.

Ação abusiva, ilegal

Segundo o prefeito, não havia justificativa para a acusação leviana e para a ação arbitrária, abusiva e ilegal por parte da Polícia Militar. “Estive pessoalmente presente no momento da apreensão, e o que eles pediam era a nota fiscal, agindo como se fossem da Sefaz.

Providenciamos a nota fiscal, mas eles insistiram em fazer um boletim de ocorrência totalmente equivocado. Se realmente considerassem como crime eleitoral, deveriam ter levado o caso ao TRE”, explicou.

Zona rural de Parintins

Bi Garcia destacou que a distribuição das cestas básicas estava prevista na Lei Orçamentária do ano passado e que elas se encontravam em uma embarcação que seguia para a região do Tracajá.

“Não encontraram santinhos, calendários ou qualquer pessoa recebendo rancho. O barco continha apenas a estrutura para a zona rural de Parintins, na região do Tracajá, uma ação da prefeitura que já ocorre há 18 anos, em parceria com a deputada Mayra Dias desde o início de seu mandato”, acrescentou.

O prefeito concluiu enfatizando que Parintins é uma cidade organizada, a que mais cresce no interior do Amazonas, com os melhores índices de educação pública, controle social e sistema de saúde do estado.

Artigo anteriorAstronautas “presos” no espaço só poderão retornar à Terra em fevereiro de 2025
Próximo artigoDona do Portal CM7 aponta Durango Duarte como nocivo, manipulador de verbas públicas e de pesquisas eleitorais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui