Bissinho e Thiago mantêm lideranças do Rally dos Sertões 2020

Foto: Reprodução

Minaçu (GO) – A equipe Honda Racing segue na liderança do Sertões 2020 com Bissinho Zavatti, na categoria Moto 2 (antiga Production Aberta), e Thiago Veloso, na Brasil.

Nesta segunda-feira (2/11), os pilotos encararam a maior especial (trecho cronometrado) da 28ª edição, com 353 quilômetros, e a primeira parte da maratona – na qual os pilotos não podem contar com ajuda mecânica externa. Ao todo, foram percorridos 512 quilômetros entre a Bolha 1, em Brasília (DF), até a Bolha 2, em Minaçu (GO).

Foto: Reprodução

Vencedor da primeira etapa na geral das motos, com a CRF 450RX, foi o paulista de Monte Alto, Bissinho Zavatti, melhor colocado do dia na categoria Moto 2 e segundo lugar na classificação geral das motos. Ele tem quatro títulos do Sertões na categoria Brasil.

Foto: Reprodução

O representante da equipe Honda Racing neste ano na classe exclusiva para motos nacionais é Thiago Veloso. O mineiro de Três Pontas, que participa do Sertões pela primeira vez, venceu novamente na Brasil e ficou em oitavo lugar na geral, com a CRF 250F.

Atual bicampeão do Sertões na geral das motos, o mineiro de Lavras, Tunico Maciel finalizou a etapa na segunda colocação da Moto 1 (antiga Super Production) e em quinto na geral. Ele está em terceiro na classificação geral na soma dos dois dias.

Foto: Reprodução

Para Jean Azevedo, sete vezes campeão da prova na geral das motos, a etapa foi bastante complicada e apimentada pela chuva. Ele é o terceiro colocado na Moto 2 e sétimo do dia na geral. Na corrida pelo título, o paulista de São José dos Campos ocupa a sexta posição.

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (3/11), os pilotos aceleram na segunda parte da maratona, que homenageia o piloto Paulo Gonçalves. Serão 369 quilômetros, desses 200 são de trechos cronometrados, entre a Bolha 2, em Minaçu (GO) até a Bolha 3, também no estado de Goiás.

Foto: Reprodução

O Sertões 2020 contará com 4.567 quilômetros no total, sendo 1.842 de especiais, que incluem passagem pelo Distrito Federal e pelos estados de Goiás e Tocantins. A chegada será no dia 7 de novembro, em Barreirinhas (MA). Os cinco primeiros dias da prova valem para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2020.

Foto: Reprodução

A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID, Michelin e Seguros Honda.

Roteiro do Sertões 2020

3/11/2020 – terça-feira
3ª etapa – Bolha 2 / GO a Bolha 3 / GO – 2ª parte Maratona “Paulo Gonçalves”

4/11/2020 – quarta-feira
4ª etapa – Bolha 3 / GO a Bolha 4 / TO

5/11/2020 – quinta-feira
5ª etapa – Bolha 4 / TO a Bolha 5 / MA

6/11/2020 – sexta-feira
6ª etapa – Bolha 5 / MA a Bolha 6 / MA

7/11/2020 – sábado
7ª etapa – Bolha 6 / MA a Barreirinhas (MA)

O roteiro é fornecido pela organização do evento e está sujeito a alterações.

Divulgação: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui