Bitcoin como pagamento: 6 serviços e lojas que aceitam a criptomoeda

crédito: divulgação/Adobe Stock

Você sabia que já é possível utilizar o Bitcoin para consumir em lojas e serviços? Veja aqui os locais que já aceitam a criptomoeda como forma de pagamento


O Bitcoin foi a primeira criptomoeda criada e lançada no mundo. Com um grande potencial a ser explorado e 14 anos de caminho percorrido, o criptoativo tem ganhado a aceitação de muitos locais, lojas online e serviços como forma de pagamento.

Não é mais novidade que o Bitcoin tem conquistado o coração de muita gente. Se antes os mais entusiastas eram os investidores, atualmente a criptomoeda tem ganhado a aceitação como forma de pagamento de uma grande parcela de estabelecimentos ao redor do mundo. Muito embora ainda tenha um potencial enorme a ser explorado, já é possível encontrar uma grande variedade de locais, lojas online e serviços que aceitam Bitcoin como moeda de pagamento.

Veja alguns serviços e lojas que já aceitam Bitcoin como forma de pagamento:

Plataformas de viagens, hospedagens e passagens aéreas

Algumas plataformas de viagens, hospedagens e compras de passagens aéreas já aceitam o Bitcoin como forma de pagamento. Expedia, CheapAir, Destinia e Travala, são alguns exemplos do setor de turismo e viagens que aceitam a criptomoeda como pagamento.

Lojas online

Muitas lojas online também já aceitam Bitcoin como forma de pagamento. Overstock e Newegg são alguns exemplos de lojas que já aderiram ao Bitcoin.

Processamento de pagamento

Empresas do setor de processamento de pagamentos estão começando a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento. Alguns exemplos são a BitPay e a CoinGate. Uma grande vantagem oferecida por essas empresas é a conversão do Bitcoin em moeda fiduciária para o vendedor, reduzindo assim a volatilidade associada à criptomoeda.

Um grande benefício de utilizar essas plataformas para processar pagamentos é por conta da incidência que há de IOF no Brasil para compras internacionais com cartão de crédito. A alíquota do imposto é de 6%, mas, processando o pagamento através de Bitcoin, é possível fugir da obrigatoriedade de pagar esse imposto sobre as compras efetuadas.

Jogos online

Se você costuma jogar online e investir dinheiro nos jogos, já é possível fazê-lo utilizando o Bitcoin como forma de pagamento. Algumas plataformas já permitem que os usuários comprem jogos, itens dos jogos ou realizem assinatura utilizando Bitcoin para pagar. Xbox Live, Twitch, através do BitPay, e MMoga são exemplos do segmento de jogos online que aderiram ao pagamento com criptomoedas.

Hospedagem de sites e domínios

Já é possível comprar domínios e hospedar sites pagando com Bitcoin. Isso é possível através da Innova Host. A plataforma tem aceitado receber pagamento pelos serviços através da moeda.

Vale-presentes

Através da plataforma Bitrefill, é possível adquirir vales-presente e efetuar o pagamento com Bitcoin. O aspecto mais interessante é que esses vales-presente podem ser utilizados em serviços e lojas amplamente conhecidos, permitindo, dessa forma, realizar compras nesses estabelecimentos de forma indireta com Bitcoin. Alguns exemplos de locais que aceitam os vales-presente da Bitrefill incluem McDonald’s, iFood, Carrefour, Americanas e Google Play.

Artigo anteriorRoberto Cidade propõe leis que ampliam a atenção à saúde da mulher
Próximo artigoIntinerário dos ônibus 675 e 006 são alterados para atender os passageiros da zona Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui