
Na onda de descontos por todo o Brasil, o Pará também não poderia ficar de fora das promoções da Black Friday, nesta sexta-feira (25). Só que em Belém, superpromoção teve uma pitada regional e atingiu um dos alimentos mais desejados pelo paraense: o açaí.
Vendido a R$ 15 o litro nas principais feiras da capital, um estabelecimento localizado no bairro da Cidade Velha, resolveu demolir o preço do produto, passando a cobrar R$ 5 por litro de açaí, desconto de 60%.
Com o preço tão baixo, uma enorme fila se formou em torno do estabelecimento. Porém, mesmo com o preço da polpa da fruta bem baixo, alguns clientes reclamaram do regulamento proposto pelo estabelecimento, limitando a venda de 10 litros do produto por pessoa.
“Dez litros (de açaí) não são o suficiente, se eu pudesse eu compraria mais. Açaí na mesa do paraense é tudo de bom”, reclamou Socorro Leal, pedagoga.

Para suprir a demanda esperada, Nazareno Alves, o proprietário do estabelecimento mandou triplicar a produção do açaí, para que tudo estivesse pronto para os clientes logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira.
“Foi a primeira vez que a gente bateu muito açaí. Até mesmo no Círio, que a gente consegue bater dois mil litros de açaí, e a gente superou três vezes isso”, contou Nazareno Alves.
Mas a superpromoção só aconteceu devido à insistência de Pedro Alves, filho de Nazareno. Antenado nas coisas que acontecem na internet e no exterior, o filho do proprietário convenceu o pai para que entrasse na onda de descontos da Black Friday.
“Eu nunca tinha na minha vida o Black Friday do açaí. E como a gente bate muito açaí, eu falei que a gente conseguiria”, apostou Pedro.
Fonte: ITAQUERA