Boca do Acre da início a ExpoBoca nesta quinta-feira

Adaf autoriza a realização da 8ª Feira Agropecuária de Boca do Acre - Foto: Divulgação/Adaf

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) entregou, nesta quarta-feira (09/07), o certificado de autorização para a realização da Feira Agropecuária de Boca do Acre (ExpoBoca). A cerimônia de autorização ocorreu no Parque de Exposições do município, distante 1.028 quilômetros de Manaus. Na ocasião, os representantes da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) da Adaf no município, Irailton Mota e Wagner Campagnaro, representaram a agência.

A autorização do evento foi entregue ao prefeito municipal, Zeca Cruz, ao presidente do Sindicato Rural de Boca do Acre, Dilermano Melo; à secretária do Sindicato Rural da região, Girgliane Ferreira; e ao secretário de Governo (Segov), Thiago Araújo. A ExpoBoca será realizada de quinta-feira (11/07) a domingo (14/07).


Só neste ano, a Adaf liberou 24 eventos agropecuários em Manaus e nos municípios de Nhamundá, Itacoatiara (Novo Remanso), Parintins, Manicoré (Matupi), Urucará, Careiro Castanho, Apuí, Autazes e Boca do Acre.

Adaf autoriza a realização da 8ª Feira Agropecuária de Boca do Acre – Foto: Divulgação/Adaf

“A participação da Adaf em eventos desta proporção é de extrema importância, pois cabe à Agência a autorização e a fiscalização dos eventos, verificando e avaliando as estruturas, visando garantir a sanidade e o bem-estar dos animais que participam dos eventos, até mesmo para orientar e esclarecer dúvidas dos criadores de animais de produção”, comenta o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo.

Segundo a Adaf, conforme legislação em vigor, exposições agropecuárias somente podem ser realizadas com prévia autorização do órgão. Durante esses eventos, a Agência é responsável por fiscalizar as aglomerações de animais, além de solicitar os requisitos sanitários gerais e específicos dos animais que participarão do evento, como testes para diagnósticos de doenças, vacinações, atestados sanitários e o controle da movimentação de animais.

Artigo anteriorAtualização dos instrumentos de gestão avança na Câmara Municipal
Próximo artigoPolícia prende foragido da Justiça de Santa Catarina em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui