Bolsa Universidade abre remanejamento para preencher 6,7 mil vagas em benefícios de 50%

Bolsa Universidade inicia remanejamento de candidatos/Foto: Divulgação

O Programa Bolsa Universidade (PBU), através do Edital 2017/ 1, abriu processo de remanejamento, hoje, segunda-feira (05), para preencher 6.739 vagas remanescentes da segunda e primeiras chamadas, todas em bolsas de 50%.
De acordo com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), estão aptos para participar todos os candidatos habilitados no edital, mas que ficaram na condição de reserva do programa após das duas primeiras chamadas.


Bolsa Universidade inicia remanejamento de candidatos/Foto: Divulgação
Bolsa Universidade inicia remanejamento de candidatos/Foto: Divulgação

Podem participar, inclusive, os candidatos que não optaram por bolsas de 50% no ato da inscrição, realizadas em novembro. Nesta nova etapa, os candidatos terão até a próxima quarta-feira, 7, às 23h59, para refazer a inscrição pelo Portal do Candidato.

No processo de remanejamento, os estudantes poderão redefinir opções de curso, turno e Instituição de Ensino Superior (IES). O sistema vai mostrar apenas as IES e cursos nas quais ainda há vagas disponíveis.

“O estudantes devem acessar o Portal do Candidato e redefinir as opções. O sistema vai distribuindo as vagas remanescentes à medida que os candidatos realizem o processo pelo portal”, explica a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

Após os três dias de processo do remanejamento, a Espi fará o cruzamento de informações do Portal do Candidato e divulgará o resultado na próxima semana. Já a entrega de documentos, tanto do remanejamento quanto da segunda chamada, acontecem nos dias 14, 15 e 16 de dezembro.

Artigo anteriorAo defender Orçamento Impositivo Wilker Barreto diz que emendas são conquistas da legislatura
Próximo artigoAcreditem! Vereadores da CMM decidem que não irão aumentar os próprios salários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui