
Nesta terça-feira, dia 27 de junho, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) deu início ao plano de prevenção para a Operação Parintins 2017, que inclui vistorias, prevenções e combate a incêndios. Mais de 1 mil servidores civis e militares participarão do Plano Integrado de Segurança para a Operação Parintins 2017, sendo que 700 deles são servidores de órgãos estaduais de Segurança, entre policiais civis e militares, bombeiros e agentes da Defesa Civil.
“Nós enviamos 115 bombeiros militares e agentes de Defesa Civil, para reforçar o serviço ordinário de bombeiro urbano, já desempenhado pela 3ª Companhia de Bombeiros Militar do município de Parintins e assim garantir a segurança dos visitantes”, enfatizou o comandante-geral do CBMAM, coronel Fernando Pires Júnior.

Além do efetivo, a corporação disponibilizou 22 viaturas, embarcações e equipamentos de combate a incêndio, salvamento aquático, terrestre e em altura.
Vistorias – Só neste período que antecede o festival, 12 vistorias foram realizadas em bares, edificações e parque de diversões. As fiscalizações serão intensificadas nos próximos dias, onde serão analisados os sistemas de combate a incêndio dos estabelecimentos, shows pirotécnicos e documentações, visando garantir a segurança da população local e de turistas.
Aeroporto – No Aeroporto Internacional Júlio Belém, que passou a operar nos últimos dias com aeronaves de grande porte e com maior regularidade, 12 bombeiros e duas viaturas farão a prevenção diária, dando apoio às equipes da Prefeitura.