Bonner defende Maju para cobrir COP21 e gera indignação na Globo


A escalação por Willian Bonner, da moça do tempo do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho para cobrir a Conferência do Clima em Paris está gerando o maior burburinho nos corredores do jornalismo da Tv Globo. Entre chefes, produtores e outros repórteres circula o argumento de que Majú trabalha muito bem em sua área que é a metereologia mas que ainda não estaria preparada para grandes coberturas ainda mais sobre política e meio ambiente. A 21ª Conferência do Clima (COP 21) reunirá na próxima semana, líderes políticos do mundo inteiro para traçar um acordo internacional pela redução da emissão de gases que causam o efeito estufa.

Segundo a coluna de Daniel Castro, do UOL, a escolha da jornalista virou piada nas rodinhas das redações, muitos brincam dizendo que Maju vai à Paris relatar se está frio ou chovendo e depois passará por Washington e Moscou para falar do mesmo tema e não para noticiar os acordos da cúpula.

A assessoria da Globo foi procurada pelo colunista e respondeu que não é a primeira vez que uma apresentadora do “mapa do tempo” vai a um evento mundial de meio ambiente, lembrando que Flávia Freire também já fez algo parecido.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui