Borba/Am disputa o Brasileiro de Caratê, em Belém, com 14 lutadores

Borba terá 14 atletas no Brasileiro de Caratê/Foto: Emanuel Siqueira

Borba terá 14 atletas no Brasileiro de Caratê/Foto: Emanuel Siqueira
Borba terá 14 atletas no Brasileiro de Caratê/Foto: Emanuel Siqueira

O município de Borba, a 150 quilômetros de Manaus, em linha reta, será representado por 14 lutadores no Campeonato Brasileiro de Karate, fase regional, no período de 23 a 24 de maio, em Belém do Pará.

A delegação chegou à capital no último dia 8, para uma fase de treinamentos específicos para a competição, e está hospedada na Vila Olímpica de Manaus, recebendo o apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), fortalecendo o intercâmbio dos atletas da modalidade.

Segundo a presidente da academia Fênix de Borba, professora Alcileia de Almeida, essa é primeira vez que o município participa do campeonato nacional de forma tão expressiva. “A prefeitura vem apoiando a modalidade, cedendo passagens de barco e aérea para os atletas. O esporte está crescendo graças a esse incentivo”, destaca a presidente da academia Fênix, professora Alcileia de Almeida.

Um dos destaques de Borba é Rosely Pantoja, que é atual campeã brasileira da categoria sênior/novos (faixa verde), obtendo medalhas de ouro em Boa Vista e Fortaleza ano passado.

Além de Rosely, a “terra do santo casamenteiro” também aposta no talento do jovem Ryan Cristian, de 12 anos, que no passado foi campeão da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro, em Roraima. Outra esperança de pódio é Carlos Eduardo Oliveira, de 11 anos, que na temporada 2013 terminou com a prata na etapa de Roraima do Brasileiro.

“Nossa equipe está otimista, pois a maioria dos meninos e meninas é muito talentosa. Com certeza voltaremos para Borba com muitas medalhas”, finaliza a comandante. A equipe de Borba embarca para Belém na próxima terça-feira, 20 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui