Bôsco Saraiva tenta “impor” Sildomar para a presidência da CMM

Bôsco Saraiva sai mas quer deixar nome na CMM
Bôsco Saraiva sai mas quer deixar nome na CMM
Bôsco Saraiva sai mas quer deixar nome de sua confiança na CMM

Não bastasse o mandato inteiro sem reunir com o pessoal dos portais de notícias, jornais, rádios, TVs, funcionários, vereadores, colaboradores e de ter feito uma administração antipática, o todo poderoso presidente da Câmara de Vereadores de Manaus, Bôsco Saraiva (PSDB), se elege deputado estadual e quer impor a aprovação de seu vice-presidente, Sildomar Abtibol (PROS), para a  presidência da Casa.
Sildomar teria a missão de defender interesses, já assumidos pelo presidente, que muda de Casa Legislativa. Ocorre que nem todos, ou quase a totalidade dos vereadores, que ficaram, não concordam com a hereditariedade do cargo.
Até o momento, existem quatro nomes concorrendo à presidência. O amigo do prefeito Mário Frota (PSDB), Wilker Barreto (PHS), Ednailson Rosenha (PSDB) e o próprio Sildomar. Mas, há quem afirme que Plínio Valério (PSDB) também está nessa briga.
Em entrevista nos corredores da CMM, Mário Frota disse que o Bôsco Saraiva não pode impor absolutamente nada, uma vez que passou toda a sua administração sem fazer reuniões com funcionários e vereadores, ao contrário de Luiz Alberto Carijó (PDT), Isaac Tayha (PSD) e outros, que foram atenciosos com funcionários e com os colegas.
No caso de ser indicado para o cargo, como almeja, Frota garantiu que tem o apoio dos funcionários e não tem problemas com vereadores. O que, segundo ele, o credencia para o apoio do prefeito Arthur Neto (PSDB) e facilita a indicação á presidência da Casa, assim como fez com Bôsco Saraiva.
Independente de nomes fortes, com chances de aprovação para o cargo de presidente, o que não é aceito por todos que falaram com a reportagem, é a imposição do vereador Bôsco Saraiva de um nome que não tem o aprovação da maioria, menos ainda, dos funcionários da CMM.


Artigo anteriorLula chega nessa quinta feira (16) para comício na Zona Norte
Próximo artigoBrasil economizará menos com horário de verão 2014/2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui