Brincadeiras enriquecem relacionamento entre pais e filhos

Foto: Divulgação

As brincadeiras entre pais e filhos ajudam a fortalecer vínculos emocionais, além de criar intimidade entre ambos, o que é algo muito importante para a autoconfiança e aceitação da criança. Pensando nisso, as Instituições Educacionais Nelly Falcão de Souza (INFS) realizaram, ao longo desta semana, diversas atividades para celebrar o Dia dos Pais (13 de agosto) e, é claro, contribuir para o fortalecimento dessa relação que traz diversos benefícios no desenvolvimento dos pequenos.

No Colégio Martha Falcão, os alunos participaram de uma oficina de artesanato, onde, junto com os pais, montaram porta-retratos em formato de cubo. Durante a atividade de colagem de fotos, os pais puderam reviver a infância e colocar a criatividade e imaginação em prática com os filhos.

Foto: Divulgação

Já no Pinocchio Centro Educacional, foi realizada a “Acolhida dos Pais”, onde eles participaram de atividades de dança, jogos, música e pintura na companhia dos filhos. “Por meio de atividades como essas, as crianças podem manifestar o que sentem, o que desejam e como aprendem as coisas usando uma maneira diferente de comunicação”, disse a diretora das Instituições Educacionais Nelly Falcão de Souza (INFS), Nelly Falcão.

Pintura, leitura, contação de histórias, desenho e artesanato, por exemplo, são apenas algumas maneiras de enriquecer essa relação. Além disso, a participação dos pais nesse processo de aprendizagem é essencial porque proporciona aos filhos momentos que ficarão guardados em suas memórias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui