

Os moradores do bairro Novo Israel (Zona Norte de Manaus) estão mobilizados desde o dia 25, na rua da Vitória, protestando contra os gestores municipais, que segundo lideranças abandonaram o bairro.
Eles se cansaram de esperar pelos serviços da Prefeitura, e resolveram ir à rua. De acordo com um dos representantes do movimento, Paulo Sales de Souza Filho, a rua da Vitória está com o asfalto todo esburacado e quando a prefeitura passa por lá é só para jogar cascalho nos buracos da pista.

Paulo disse para a repórter “free lancer” do Correio da Amazônia, Rosiane Cunha, que a população do bairro está revoltada com tanto descaso do poder público municipal. Além dos buracos, ele citou a falta de ônibus,que aumentou a passagem mas os serviços pioraram. Eles pedem por melhorias no saneamento básico, que está precário e a coleta de lixo deficiente.
Para chamar atenção das autoridades, resolveram plantar árvores nos buracos e hoje(26), no início da noite, começaram a interditar as pistas principais do bairro. A Polícia Militar (PM), entretanto, conversou com os líderes do movimento e eles cederam.
Nesse momento, as ruas estão liberadas para o trânsito, mas a quantidade de moradores na manifestação continua crescendo. Em meio ao movimento, apareceu no local o coordenador municipal de obras da Zona Norte, Elanio Gouveia, prometendo começar as obras nessa sexta-feira(27).