“eSocial” é tema de palestras para empresários em Manaus

eSocial


Conhecido como SPED da Folha de Pagamento, o eSocial é a maior e mais complexa parte do Sistema Público de Escrituração Digital. Esse é o principal tema da palestra destinada a Empresários, Gestores e Profissionais das áreas de Administração de Pessoal, de Recursos Humanos, de Folha de Pagamento, de Recrutamento e Seleção, do Setor Contábil e Fiscal, de Medicina do Trabalho, da Controladoria, Acadêmicos e interessados no assunto.

Com a publicação do Decreto 8373 de 14 de dezembro de 2014 e a aprovação do Manual 2.0 conforme Resolução nº 1 em 20/02/2015 do Comitê Gestor, o eSocial passa a ser uma realidade. Envolve todas as informações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e tributárias relativas aos seus trabalhadores, sejam eles empregados, avulsos, contribuintes individuais.

O objetivo é fazer conhecer o eSocial e suas demandas nas áreas trabalhistas, previdenciárias e fiscais. Bem como a preparação nos processos internos e documentação das empresas abrangidas por este produto do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), tais como: Empresas do Lucro Real e Presumido, Simples, Micro Empreendedores Individuais, Empregadores Domésticos, Entidades sem fins Lucrativos, Órgãos Públicos etc.
eSocial
Além de capacitar o instruendo de forma a iniciar as tarefas de implantação do eSocial, no que diz respeito a rotinas e processos, documentação e legislação,  com dicas e espertices para evitar possíveis divergências e atrasos de informações reduzindo assim os riscos tributários.

O Palestrante Geraldo Lima é Contador, graduado pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM; MBA em Gerência de Projetos; Especialista em Gestão Orçamentária, Financeira e Contratações Públicas para Municípios pela ESAF – Escola Superior de Administração Fazendária.
Para maiores informações contatar Visuart Couching através do fone 3346-6109.

Artigo anteriorFaixa Vermelha, Azul e a coisa ficando Preta – por Odirlei Araujo
Próximo artigoBuracos, ônibus e lixo fazem moradores de Novo Israel plantar no asfalto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui