Cabo Maciel pede intervenção da Polícia Federal na região de Murutinga

Deputado Cabo Maciel/Foto: Elisa Maia
Deputado Cabo Maciel/Foto: Elisa Maia
Deputado Cabo Maciel/Foto: Elisa Maia

O uso de drogas é um problema que não é mais novidade para ninguém e que, infelizmente, vem atingindo pessoas das mais variadas classes sociais, raças e idades, preocupação que tomou conta dos jovens indígenas da etnia Mura, que pertencem as 368 famílias que residem da comunidade do Murutinga, em Autazes, a 113 km de Manaus.

A denuncia é do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), que pede intervenção da Funai e da Polícia Federal.


Cabo Maciel disse que a Vila do Murutinga possui uma população de 1.618 habitantes e os jovens indígenas vêm se afundando, cada vez mais, no “assombroso mundo das drogas”.

Cabo Maciel cobrou a presença da Polícia Federal na região, uma vez que os traficantes se instalaram na Vila do Novo Céu, conforme mapeamento feito pelos técnicos da Comissão de Segurança Pública da Aleam. “As famílias que tem filho viciado, já começaram a sentir falta de rádio, panela, enxada, machado, enfim tudo que encontram pela frente, eles levam para vender e comprar droga”, relatou.

Artigo anteriorFifa descarta adiamento de Alemanha x EUA por chuvas no Recife
Próximo artigoDeputada federal pelo Amapá vai responder à ação penal no STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui