Caça supersônico cai em prédio residencial na Rússia

Prédio em Yeysk, no sul da Rússia, em chamas após um caça supersônico colidir — Foto: Reuters

Um caça militar SU-34 russo caiu sobre um prédio residencial em Yeysk, no sul da Rússia, durante um treinamento nesta segunda-feira (17), segundo autoridades do Ministério da Defesa.


A queda do avião — um caça supersônico de médio alcance — causou uma grande explosão que se expandiu por um raio de cerca de 2.000 metros quadrados. Segundo a imprensa local, quatro pessoas morreram e seis estão desaparecidas.

“No local da queda do Sukhoi 34 no pátio de uma zona residencial, o combustível do avião pegou fogo”, informou o Ministério russo da Defesa.

A cidade onde a aeronave caiu é um balneário no extremo sul da Rússia, às margens do Mar de Azov, e costuma receber muitos turistas. Yeysk fica em frente a Mariupol, a cidade ucraniana devastada por ataques russos e atualmente ocupada pelas forças de Moscou.

Imagens nas redes sociais mostram um incêndio gigantesco em um prédio

A polícia informou que abriu uma investigação para apurar as causas da queda. As informações preliminares da polícia indicam que o avião fazia uma manobra durante um voo de treinamento quando o motor pegou fogo.

Imagens pelas redes sociais dão conta de que o piloto se ejetou antes da queda e conseguiu abrir o paraquedas.

g1

Artigo anteriorAmericanas lança plataforma gratuita de capacitação para jovens em vulnerabilidade  social
Próximo artigoIntegrantes de bandas se envolvem em briga generalizada na Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui