



Cinco pessoas saíram feridas durante uma forte explosão de um caminhão que transportava gás na empresa White Martins, localizada na Avenida Max Teixeira, Zona Leste, na manhã de hoje, segunda-feira (08).
De acordo com informações prestadas por empregados e pelo Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando o caminhão era abastecido com gás nitrogênio. A explosão foi tão forte que a cabine do caminhão foi destruída, assim como um tanque que armazenava gás e que ficava nas proximidades.
Brigadas da própria empresa foram logo acionados. Em seguida chegaram equipes dos Bombeiros que evitaram que outras explosões ocorressem já que o vazamento de gás continuava. O prédio foi totalmente evacuado pelos bombeiros.
De acordo com a assessoria dos Bombeiros, em torno de 60 metros cúbicos do gás vazou do caminhão. O nitrogênio é um gás inodoro, insípido e incolor e não é inflamável, mas que se inalado em grande quantidade pode causar danos à saúde.
Sairam feridos no acidente o motorista do caminhão, Roberto Correia da Costa, de 45 anos, Virgílio Lourenço de Sousa Santana, Alexandro Lima de Oliveira, de 25 anos, Tarcísio Santos e Samuel Augusto Amaral, de 31 anos.
Das cinco pessoas que foram removidas pelos agentes do Samu, três foram encaminhadas ao HPS Dr. João Lúcio: Roberto Correa da Costa, de 45 anos, está em observação, teve um corte na região frontal e está lúcido e consciente, e não risco de morte; Alexandro Lima de Oliveira, de 25 anos, também está lúcido e aguarda resultado de um Raio -X, está fora de risco e Samuel Augusto Amaral, de 31 anos, que já recebeu alta.
Até o final da manhã era desconhecido o motivo que causou a explosão.