Caminhão da White Martins com nitrogênio explode e fere cinco pessoas

Explosão destrói toda a área onde abastecia/Foto: Divulgação
A destruição provocada pela explosão/Foto: Divulgação
A destruição provocada pela explosão/Foto: Divulgação
A forte explosão tirou a cabine do caminhão/Foto: Divulgação
A forte explosão tirou a cabine do caminhão/Foto: Divulgação
Explosão destrói toda a área onde abastecia/Foto: Divulgação
Explosão destrói toda a área onde abastecia/Foto: Divulgação

Cinco pessoas saíram feridas durante uma forte explosão de um caminhão que transportava gás na empresa White Martins, localizada na Avenida Max Teixeira, Zona Leste, na manhã de hoje, segunda-feira (08).

De acordo com informações prestadas por empregados e pelo Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando o caminhão era abastecido com gás nitrogênio. A explosão foi tão forte que a cabine do caminhão foi destruída, assim como um tanque que armazenava gás e que ficava nas proximidades.


Brigadas da própria empresa foram logo acionados. Em seguida chegaram equipes dos Bombeiros que evitaram que outras explosões ocorressem já que o vazamento de gás continuava. O prédio foi totalmente evacuado pelos bombeiros.

De acordo com a assessoria dos Bombeiros, em torno de 60 metros cúbicos do gás vazou do caminhão. O nitrogênio é um gás inodoro, insípido e incolor e não é inflamável, mas que se inalado em grande quantidade pode causar danos à saúde.

Sairam feridos no acidente o motorista do caminhão, Roberto Correia da Costa, de 45 anos, Virgílio Lourenço de Sousa Santana, Alexandro Lima de Oliveira, de 25 anos, Tarcísio Santos e Samuel Augusto Amaral, de 31 anos.

Das cinco pessoas que foram removidas pelos agentes do Samu, três foram encaminhadas ao HPS Dr. João Lúcio: Roberto Correa da Costa, de 45 anos, está em observação, teve um corte na região frontal e está lúcido e consciente, e não risco de morte; Alexandro Lima de Oliveira, de 25 anos, também está lúcido e aguarda resultado de um Raio -X, está fora de risco e Samuel Augusto Amaral, de 31 anos, que já recebeu alta.

Até o final da manhã era desconhecido o motivo que causou a explosão.

Artigo anteriorDilma diz que Mantega não fica como ministro em um segundo mandato
Próximo artigoPA: Polícia prende mais 4 suspeitos de golpes na venda de passagens aéreas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui