
A campanha “Diga Não ao Fogo”, do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), será levada à 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), dentro da programação da Exposição de Ciência, Tecnologia e Inovação (EXPOCTI), entre os dias 3 a 11 de novembro, em três Centros de Convivência da Família e do Idoso de Manaus.
O evento científico promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) é realizado em todos os estados. No Amazonas está sendo coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Informação (Seplanc-TI).
Durante os dias da EXPOCTI, o Ipaam estará nos três Centros de Convivência (programação abaixo) dando explicações sobre a campanha contra as queimadas, “Diga não ao fogo: Você também é responsável”. A organização espera um público de aproximadamente 10 mil pessoas. “Vamos procurar divulgar além do que o Ipaam já vem fazendo nos municípios da região metropolitana. Como a estimativa de público é grande, nós esperamos atingir o máximo de pessoas possível para distribuir informações sobre a campanha”, disse Therezinha Melo, gerente de Educação Ambiental do Ipaam.

Os técnicos da gerência de educação ambiental também estarão disponíveis para orientações sobre documentações, licenciamentos e informações gerais sobre o órgão.
O Espaço de Cidadania Ambiental (Ecam), localizado no Piso G3 do Manauara Shopping, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, estará divulgando as atividades da EXPOCTI com banners e folders.
Portas Abertas
O Ipaam participa também do evento Portas Abertas, que começou em março deste ano, com as campanhas contra as queimadas, palestras e oficinas, o evento se estende até dezembro.
Cronograma:
03 e 04 de novembro – Centro de Convivência da Família Pedro Vignola – Rua Gandú, Nº 119, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
08 e 09 de novembro – Centro de Convivência do Idoso – Rua Wilkens de Mattos, S/Nº, bairro Nossa Senhora Aparecida, zona Sul de Manaus.
10 a 11 de novembro – Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – Avenida Brasil, S/Nº, bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.