Campanha contra terrenos baldios, terá regime de urgência na CMM

Terrenos baldios proliferam, em Manaus/Foto: Arquivo

Com o objetivo de reduzir os riscos de proliferação das larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e o zica vírus, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Everaldo Farias(PV), vai pedir urgência na apreciação da Indicação n° 0998/2015, que solicita da Prefeitura de Manaus a realização de uma  “Campanha de Conscientização e Orientação sobre as Consequências de Terrenos Abandonados”.
A indicação foi protocolada no final do ano passado e tem o objetivo de diminuir a incidência de terrenos abandonados na cidade. “Nossa proposta pretende alertar a população por meio de faixas, folhetos e até mesmo por meio da imprensa sobre as consequências que podem causar à saúde e ao meio ambiente a existência dos terrenos abandonados”, explicou Everaldo.


De acordo com a indicação, o acúmulo de lixos e detritos nesses locais atrai diversas pragas que causam mal ao ser humano, bem como a proliferação do mosquito transmissor da dengue e zika em decorrência da água parada. A campanha não focará apenas nos terrenos abandonas, mas também deverá alertar o despejo incorreto de lixo em vias públicas e diversos locais inadequados.

“O estudo técnico pode viabilizar essa campanha que com certeza contribuirá para a diminuição da degradação desses locais e consequentemente melhorar a qualidade de vida em nossa cidade. A limpeza é fundamental para a saúde da população e o Poder Público tem um grande papel nesse processo, assim como cada cidadão. Espero que a Prefeitura acate nossa proposta”, finalizou o parlamentar.

Artigo anteriorRússia continua bombardeios na Síria até derrotar ´organizações terroristas´
Próximo artigoUma das modelos mais bem pagas do mundo faz desabafo na web

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui