Campeonato Amazonense de Futebol Americano

Fotos: Mauro Neto/Sejel E Anderson Silva/Sejel

Campeonato Amazonense de Futebol Americano segue para o início da segunda rodada, neste domingo (16), a partir das 14h, no campo da Vila Olímpica de Manaus, localizado no Dom Pedro, nas proximidades da pista de atletismo. Para esta etapa, a abertura fica por conta de dois ‘novinhos’ no esporte, Tarumã Broncos x Manaus Raptors, que apesar da pouca idade, prometem protagonizar um duelo de dar inveja aos mais experientes. A temporada recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Vice-campeão no ano passado, o Tarumã Broncos FA quer trilhar um caminho de sucesso e chegar à final. Para isso, reestruturou sua comissão técnica e contratou mais atletas. Renner Silva, vice-presidente do Clube, garante que a preparação foi intensa e que irá render bons frutos.

Fotos: Mauro Neto/Sejel E Anderson Silva/Sejel

“Desde fevereiro estamos nos preparando forte para o Amazonense. Contratamos alguns jogadores, mantivemos a base e reorganizamos a comissão técnica. Estamos treinando quatro vezes por semana e realizamos alguns amistosos. Então, estamos focados para essa partida de estreia e esperamos sair com a vitória para começar bem na competição”, disse Renner.

Ainda segundo Renner, a dedicação ao Estadual tambem dá suporte a Copa Norte, que acontece em agosto, em Boa Vista(RR). “Contratamos 29 atletas para nossa equipe ficar mais forte, mais equilibrada, porque temos duas competições dificílimas pela frente, e estamos trabalhando para mostrar que somos uma equipe em ascensão, não só aqui no Amazonas, mas tambem na região Norte”, explica o dirigente, que tem 73 atletas no seu plantel.

QB quer título para os Broncos

Fotos: Mauro Neto/Sejel E Anderson Silva/Sejel

Campeão catarinense e brasileiro de Futebol Americano, o quarterback do Tarumã, Talison Raiol, o Katolé, é uma das principais referências da equipe. Com tantos títulos importantes pelo País, ele acredita que chegou a hora de conquistar o principal do Amazonas, pelo Estadual.

“Ano passado fizemos uma ótima temporada, mas tivemos duas derrotas, e infelizmente ficamos com o vice. Mas agora estamos mais focados, sabendo da importância de cada jogo e a equipe é muito boa, focada, então é entrar em campo com vontade, determinação para conquistar a vitória”, disse Talison.

O jogador de 26 anos afirma que o campeonato está cada vez mais competitivo e a prova disso são os times que ano após ano trazem jogadores e técnicos de destaque, o que eleva o nível do futebol americano no Estado.

“Acreditei no projeto do Tarumã, em formar um time de futebol americano com qualidade, competitivo, eficiente e deu certo, está dando certo. Então confio no potencial da nossa equipe e espero que possamos colher bons resultados”, garante o QB.

Fotos: Mauro Neto/Sejel E Anderson Silva/Sejel

Raptors busca recuperação após derrota

Os Raptors, na sua primeira partida oficial no Amazonas Bowl 2017, foi derrotado pelos Amazon Black Hawks por 26 a 12, no dia 2 de julho, pela primeira rodada da competição. Novato no torneio, o time pecou em lances capitais do jogo, motivo de nervosismo e falta de entrosamento contra uma equipe tricampeã amazonense.
O técnico dos Raptors, Ygor Martins, lamentou o resultado e justificou a derrota aos erros da sua equipe durante o jogo. Porém, afirmou que todas as pendências já foram afinadas para a segunda etapa.

“Cometemos erros primários na nossa estreia. Infelizmente fomos muito abaixo do esperado, porque nos treinamentos estávamos executando os planos de jogo e na nossa estreia pecamos em alguns estratégias. Agora é valorizar os pontos positivos que tivemos na estreia e nos preparar para o próximo jogo. Vamos enfrentar um dos melhores ataques da competição, então iremos mais focados para executar com precisão nosso plano de jogo”, garante Ygor.

Artigo anteriorWhatsApp agora permite compartilhar qualquer tipo de arquivo
Próximo artigoEstudante transfere dinheiro da bolsa por engano e recebe valor de volta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui