Campo do Teixeirão será núcleo do Pelci na capital

Foto: Mauro Neto/Faar

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), nesta quarta-feira (06/04), anunciou o Campo do Teixeirão, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, como novo núcleo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). Durante o evento mais de 200 matrículas foram realizadas para as modalidades de futebol, vôlei e jiu-jitsu.


“Estamos trabalhando firmes e avançando para que cada vez mais crianças e jovens sejam alcançados pelo Pelci, tanto na capital como no interior. A confiança do governador Wilson Lima, depositada na equipe estratégica da Faar, torna os sonhos dessas crianças e jovens possíveis. O mais novo núcleo do Pelci, no Campo do Teixeirão, é a prova desse incentivo dado ao esporte no estado”, disse o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Foto: Mauro Neto/Faar

As aulas de futebol acontecerão nas segundas e quartas-feiras, com a garotada de 8 a 12 anos, ficando com o horário das 7h30 às 8h30 e das 15h às 16h; e para quem tem de 13 a 17 anos, a aula matutina será das 8h30 às 9h30, e a vespertina ficará das 16h às 17h.

Os dias de terça-feira e quinta-feira serão destinados ao voleibol no Teixeirão. Para a faixa etária de 8 a 12 anos, os horários são das 7h30 às 8h30 e das 15h às 16h; para os jovens de 13 a 17 anos, as aulas são das 8h30 às 9h30 e 16h às 17h.

Para iniciação esportiva do jiu-jitsu, as aulas acontecerão às terças e quintas, nos horários de 16h às 17h e de 17h às 18h. O núcleo também abrirá vagas para atletismo, com o medalhista olímpico Sandro Viana.

Para a moradora da zona leste, Ana Maria Dinair, que matriculou seus dois netos no futebol, o projeto é uma forma de realizar sonhos. “Quando soube que ia ter esse projeto com vagas para futebol, eu procurei logo matricular meus netos, o sonho deles é jogar na seleção brasileira e eu sei que através desse projeto eles podem realizar esse sonho”, comentou Ana Maria.

Foto: Mauro Neto/Faar

Estrutura – Com a chegada ao Teixeirão, o Pelci alcança o número de oito núcleos na capital amazonense. Além do recém-anunciado, os outros espaços ativos são: a Arena do Monte com futebol e jiu-jítsu; CDC da Compensa, disponibilizando luta olímpica e futebol; Arena Amadeu Teixeira com futsal, jiu-jitsu, vôlei, handebol e basquete; Vila Olímpica de Manaus com atividades de atletismo; Campo do Prosamim no Santo Agostinho, Escola Estadual Solon de Lucena, como núcleo para os estudantes da rede de ensino e o Campo do Passarinho com futebol e vôlei.

Interior – O Pelci tem dois polos ativos nas cidades do interior do Amazonas. Em São Gabriel da Cachoeira, o projeto conta com mais de 200 atletas, que praticam aulas de futsal, voleibol, handebol e jiu-jitsu. Em Tabatinga, mais de 140 crianças foram inscritas para participarem das mais diversas modalidades oferecidas pela ação governamental. A Faar ainda irá anunciar novos polos como Coari, Codajás, Humaitá, Guajará e Tefé.

Artigo anteriorDia Mundial da Atividade Física: Prefeitura retoma práticas de exercícios em UBSs
Próximo artigoChina alerta para fortes medidas se presidente da Câmara dos EUA visitar Taiwan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui