
Os três candidatos que não conseguiram passar para o segundo turno, mas tiveram expressiva votação nas urnas e fazem mistério sobre quem irão apoiar no segundo turno.
Ao conceder entrevista na manhã de hoje, segunda-feira(03), todos imaginavam que Silas Câmara anunciaria apoio a Marcelo Ramos ou Arthur Neto, mas ai veio a frustração. Silas disse simplesmente dizer: “não sei o que vou fazer da minha vida”.
A expectativa é grande porque o resultado do segundo marcado para o próximo dia 30 de outubro pode depender desse apoio.

Para se ter ideia juntando os votos de Silas, José Ricardo e Serafim chega a 30% dos votos validos dado aos eleitores a estes candidatos. É muito voto, o suficiente para decidir uma eleição.
Por isso comenta-se nos bastidores que alguns candidatos ao mesmo tempo que fazem mistério, já fazem os contatos tanto com Arthur quanto com Marcelo e negociando esse apoio a “peso de ouro”.
O que é mais usual é negociar uma participação no futuro governo, ou seja, cargo em algumas secretarias ou coisa do tipo.
Mas há quem diga que a negociata vai bem mais além e negociada por meio de recursos financeiros mesmo. Ou seja, quem oferece mais, leva o apoio. Daí a razão de tanto mistério.
Arthur não será mais prefeito de Manaus, ele teve 4 anos para arrumar o transporte e não fez, agora ele que mais 4 pra que? Agora vamos de 22 .