
A executiva do Partido dos Trabalhadores definirá hoje (01/06), os cinco nomes que vão se candidatar a Deputado Federal pela legenda. A reunião acontecerá às 17 horas, na sede do partido, na Avenida Constantino Nery, Centro.
O nome que está em jogo, com forte probabilidade de não ser aprovado, devido a redução de 07 para 05 as vagas destinadas ao PT para a Câmara Federal, é o do vereador Cícero Custódio – o Sassá da Construção Civil.
Dependência
Por Sassá não ter representatividade nas forças internas do partido, depende, umbilicalmente das benção e generosidade fraterna do deputado Sinésio Campos, para ter a sua anteriormente anunciada, mas não acertada, candidatura a deputado federal nas mãos.
Para isso, no entanto, Sinésio terá que lacrar um dos nomes da força Movimento, ou seja, terá que dizer para Luiz Borges ou a Sheila de Itacoatiara, que eles devem disputar no palitinho, qual dos dois vai ceder a vaga para o vereador Sassá.
Encontro
O encontro para homologar o que será decidido hoje, na reunião da executiva, acontecerá amanhã, sábado (02), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na Avenida Duque de Caxias, Praça 14, Centro.
Neste dia será dito à militância, os nomes dos candidatos a deputados Estadual, deputados Federal e vice-governador pelo Partido dos Trabalhadores (PT-Amazonas).
Distribuição das vagas
Das 09 vagas pela Federação (PT, PV, PCdoB) para deputado Federal, 05 foram destinadas para o PT, 02 para o PCdoB e 02 para o PV.
Conforme comentários da direção nacional, a distribuição entre as forças internas do PT no Amazonas estão assim pré-definidas, Edjane Rodrigues (RUL), Anne Moura (CNB) e José Ricardo (Resistência), serão os pretensos donos das vagas para deputado federal.
Luiz Borges e Sheila de Itacoatiara (Movimento), ainda dependem da decisão do deputado Sinésio Campos.