
O Caprichoso foi o campeão do 52º Festival Folclórico de Parintins. A vitória confirmou as expectativas dos torcedores do boi azul e branco, que já davam a vitória como certa nas redes sociais.
Com um espetáculo metalinguístico e o tema “A Poética do Imaginário Caboclo”, o bumbá azul abordou a história da arte parintinense e o protagonismo do homem da Amazônia.

“Foi bonito e forte, mostrou inovação e grandiosidade”
O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, destacou a união de toda a equipe e o esforço para trazer novidades no festival deste ano.
“A gente prezou pela união do nosso boi, o resgate do amor pelo Caprichoso. Isso que eu trouxe para a arena: a união. Foi bonito e forte a cada dia e mostrou inovação e grandiosidade”, disse Tupinambá.
O Caprichoso defendeu o tema ‘A Poética do Imaginário Caboclo’ e mostrou a formação cultural da terra do boi-bumbá | Divulgação
Nas contas da diretoria, esse é o 25º título do Boi Bumbá Caprichoso, que impediu que o Garantido fosse bicampeão.
Há 4 anos os bumbás alternam os títulos. Em 2014, ano do centenário dos bois, o campeão foi o Garantido. Em 2015, ano do cinquentenário do Festival, o Caprichoso foi o vencedor. O vermelho voltou a ganhar em 2016 e agora o bumbá azul deu o troco.
Fonte: EM TEMPO