Caprichoso é campeão do 52º Festival Folclórico de Parintins

O Caprichoso defendeu o tema ‘A Poética do Imaginário Caboclo’ e mostrou a formação cultural da terra do boi-bumbá | Divulgação

O Caprichoso foi o campeão do 52º Festival Folclórico de Parintins. A vitória confirmou as expectativas dos torcedores do boi azul e branco, que já davam a vitória como certa nas redes sociais.


Com um espetáculo metalinguístico e o tema “A Poética do Imaginário Caboclo”, o bumbá azul abordou a história da arte parintinense e o protagonismo do homem da Amazônia.

O boi Caprichoso encantou nas três noites e mostrou novidades na Arena do Bumbódromo | Arquivo AET/Ione Moreno

“Foi bonito e forte, mostrou inovação e grandiosidade”

O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, destacou a união de toda a equipe e o esforço para trazer novidades no festival deste ano.

“A gente prezou pela união do nosso boi, o resgate do amor pelo Caprichoso. Isso que eu trouxe para a arena: a união. Foi bonito e forte a cada dia e mostrou inovação e grandiosidade”, disse Tupinambá.

 

O Caprichoso defendeu o tema ‘A Poética do Imaginário Caboclo’ e mostrou a formação cultural da terra do boi-bumbá | Divulgação
Nas contas da diretoria, esse é o 25º título do Boi Bumbá Caprichoso, que impediu que o Garantido fosse bicampeão.

Há 4 anos os bumbás alternam os títulos. Em 2014, ano do centenário dos bois, o campeão foi o Garantido. Em 2015, ano do cinquentenário do Festival, o Caprichoso foi o vencedor. O vermelho voltou a ganhar em 2016 e agora o bumbá azul deu o troco.

Fonte: EM TEMPO

Artigo anteriorRaquel Dodge será sabatinada por dez envolvidos na Lava Jato
Próximo artigoDiversas atividades para crianças na programação de férias do Governo do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui