Se negando cumprir a quarentena decretada, a contragosto pelo governo federal, Manifestantes foram às ruas de Florianópolis na tarde dessa sexta (27) para fazerem carreata e buzinaço até que pessoas adeptos à quarentena resolveram acabar com o ato de rebeldia.
Durante a carreata de pouco mais de 20 carros, que exigia o fim do isolamento no estado de Santa Catarina, a população revoltou-se com os manifestantes e acabou jogando esterco de cavalo (cocô de cavalo) em vidraçaria de carros.
O ato que é incentivado pelo presidente da República, que afirma que o “povo quer trabalhar”. Em seu Facebook, Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo das manifestações de Balneário Camboriú.
Em Minas Gerais, carros que faziam o ato contra a quarentena há alguns dias, em Belo Horizonte, viraram piada na internet e foram autuados pela capital do estado.
Em Manaus, as manifestações acontecerão nessa segunda (30), mesmo estando proibida pelo Governo do Estado. Provavelmente, o Detran deva tomar alguma medida para coibir o ato intitulado ‘carreata da morte’.