

Uma casa foi totalmente consumida pelo fogo na madrugada deste domingo (24), na rua Marivaldo Pereira, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus, após um desentendimento entre mãe e filha.
Conforme as informações do assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente Janderson Lopes, as causas do incêndio foram ocasionadas durante uma desavença entre os membros da família. A mãe identicada como Denir Almeida, aproximando 36 anos, ateou fogo em um dos móveis do quarto, onde se propagou rapidamente e consumiu toda a estrutura da casa.
Na ocasião, a filha de Adenir, Taira Beatriz Almeida, 14 anos ficou ferida. Mãe e filha sofreram queimaduras na mão e foram encaminhadas para uma unidade hospitalar da cidade.
“Quando a equipe chegou ao local, as vítimas já haviam sido socorridas e encaminhadas para o hospital, não sei se foi por populares ou pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez fez a remoção”, explicou o tenente.
Com o tempo de resposta de seis minutos, o Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 400 litros de água para o combate às chamas e rescaldo na residência que sobrou após o incêndio.
Repórter Correio da Amazônia