

O caseiro Erivaldo da Silva dos Santos, de 45 anos, foi preso na última quinta-feira (30), por envolvimento com drogas, na rua Anastácio Cavalcante, no Centro, por policiais civis da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município de Carauari, distante 788 quilômetros da capital amazonense, com dois quilos e meio de drogas escondidas dentro de pousada.
A prisão do caseiro aconteceu através de investigadores do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), após denúncias anônimas junto aos órgãos públicos de segurança.
De acordo com o titular da 65ª DIP, delegado Sérgio Santos, o Departamento de Inteligência fez contato com a equipe, informando que o imóvel era usado para venda e comercialização de drogas.
“Montamos uma equipe fomos até a residência indicada e encontramos o caseiro. Entretanto, o imóvel pertence a outra pessoa que estava cedendo o lugar para o caseiro morar, enquanto trabalhava nos imóveis do proprietário”, disse o delegado.
Durante as buscas na casa indicada nada foi encontrada, porém, nos fundos de uma pousada desativada uma caixa, onde foram encontrados dois quilos e meio de drogas.
Em depoimento na delegacia, Erivaldo negou ser o dono da droga e informou que uma mulher conhecida como ‘Sandini’, entregou uma caixa, mas não sabia do que se tratava.
Erivaldo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caseiro permanecerá preso nas dependências da delegacia, onde ficará a disposição da Justiça.