CEF convoca Beneficiários que tiveram o Bolsa Família cancelado

Bolsa Família

Os beneficiários do programa Bolsa Família, que tiveram seus benefícios cancelados indevidamente, estão sendo convocados para receber o retroativo, junto ao setor de Divisão de Renda e Direitos Humanos da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome (MDS), os cancelamentos aconteceram por conta de um erro operacional, identificado pela Caixa Econômica Federal, no Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec). Ao todo 512 famílias passaram pelo processo e retornaram ao programa em dezembro de 2015.


Para as famílias que se encontram nessa situação, foram geradas parcelas retroativas e os responsáveis devem atentar para a mensagem no extrato que aponta ao beneficiário o porquê do cancelamento e indica que ele deverá sacar o retroativo.

A partir de agora, o familiar deverá passar o cartão duas vezes, para que sejam expedidas em cada operação no máximo seis parcelas do benefício. Se a família tiver mais parcelas para receber, os outros pagamentos serão liberados na segunda operação de saque.

Caso o responsável familiar não possua o cartão, deve comparecer à uma das agências da Caixa Econômica Federal, com carteira de identidade e o Número de Identificação Social (NIS).

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país e garante o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

A relação está link http://bit.ly/1KFUeZA

Artigo anteriorCinema brasileiro fecha 2015 com recorde de arrecadação em bilheteria
Próximo artigoPrédio pega fogo e assusta servidores da ESAT/UEA(Atualizada)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui