Cel. Bonates e o Delegado Péricles conversam sobre a ‘data base’ dos delegados

O delegado Péricles aproveitou para questionar o Coronel Bonates sobre a qualidade das armas que serão adquiridas pelo governo para as polícias do Amazonas - foto: divulgação

A data-base dos delegados, o fortalecimento da Corregedoria e implantação de um sistema de informação policial para que as delegacias trabalhem de forma integrada foram algumas das propostas levadas ao Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Coronel Bonates, pelo deputado Delegado Péricles.


Péricles também colocou como prioridade as armas a serem adquiridas pelo governo e o treinamento do efetivo.

Para o delegado Péricles, o primeiro passo seria a implantação de um setor de tecnologia e informação eficiente com Data Center na própria Instituição.

O delegado Péricles aproveitou para questionar o Coronel Bonates sobre a qualidade das armas que serão adquiridas pelo governo para as polícias do Amazonas – foto: divulgação

O secretário assegurou estar ciente desse problema, que impede até mesmo a manutenção de presos reincidentes, que agem em um município é preso e depois se mudam para outro para praticar o mesmo crime.

O secretário de segurança se mostrou disposto a levar a pauta de reivindicações ao governador. “Estou criando um núcleo de planejamento para fazer projetos que busquem recursos. Vamos precisar da Aleam. Mas tudo que levarmos para lá será bem detalhado. Estamos trabalhando para que o sistema esteja mais integrado possível”, antecipou.

Quanto ao pagamento da data-base, o Coronel Bonates disse que defende a negociação. “Que o pagamento não seja feito agora, mas que seja devidamente negociado sim”, ponderou.

Artigo anteriorDeputados pedem cota de R$ 10 Milhões/Cada para votar reformas da Previdência
Próximo artigoWilker Barreto pede inspeção nas administradoras do sistema prisional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui